quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Os infantis 'TV Globinho' e 'Bom dia e cia' apostam em carisma de apresentadores adolescentes


RIO - Nascidos na década de 1990, os apresentadores dos dois principais infantis da TV aberta são novos demais para terem torcido pela corrida de cavalinhos apresentada pelo palhaço Bozo ou imitado em casa a dança das cadeiras promovidas por Xuxa no extinto "Xou da Xuxa". Nem precisava. Hoje, as referências são outras. Novatos na função, Emílio Eric Surita e Letícia Navas, da "TV Globinho" (exibida de segunda a sexta, às 10h40m, e aos sábados, às 8h05m), cresceram ligados nas aventuras de "Dragon Ball Z" e "Pokémon". Os mesmos desenhos que fizeram parte da infância de Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara, apresentadores do "Bom dia & cia" (no ar de segunda a sexta, das 9h30m às 12h45m), no SBT.
- Sou de São Vicente (São Paulo) e vivia na praia, mas sempre gostei de "Dragon Ball Z" - recorda Yudi, de 19 anos, desde os 12 no SBT: - Eu me criei dentro dos estúdios.
Apesar de terem crescido diante das câmeras e de já terem deixado para trás o ar infantil, Priscilla, 15, e Yudi não perderam espaço com a chegada dos palhaços Patati e Patatá (no "Carrossel animado", exibido de segunda a sexta, às 7h30m) e da menina Maísa (do "Sábado animado", no ar às 7h) ao SBT. A dupla apresenta desenhos e gincanas, ao vivo (o público participa por telefone), e mantém uma audiência média de 6 pontos, com pico de 9.
Yudi e Priscilla, do Bom dia e cia
- Os outros apresentadores só reforçaram a nossa programação infantil. Agora, a Maísa está gravando a novela "Carrossel" e estamos no ar aos sábados - destaca Yudi, de olho em novas oportunidades: - A emissora está enxergando que Priscilla e eu crescemos. A gente apresentou o "Cantando no SBT" (reality musical exibido na faixa noturna) e gostaria de evoluir na TV.
Filho de Emílio Surita, do "Pânico na TV!", Eric mal começou. Mas também afirma que seu futuro é no vídeo. O jovem de 19 anos trancou a faculdade de jornalismo para cursar a Oficina de Atores da Globo. Ele está no ar desde julho, quando a "TV Globinho" mudou de formato e apresentadores. A atração mantém 10 pontos de média no Ibope.
- Sempre gostei de comunicação e quero investir. Eu já postava vídeos na internet e convivia com esse meio por causa do meu pai. Mas a "TV Globinho" mudou tudo - admite Eric.
Vocalista da banda Frater 5, a paulistana Letícia, 16, conta que o retorno do público infantil é muito rápido:
- Penso que estou falando para o meu irmão, Lucas, de 7 anos, quando gravo.
Agora, a estudante do Segundo ano do Ensino Fundamental é chamada de tia pelos alunos mais novos da sua escola.

iformações: o globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página