Nesta terça-feira (25), o projeto "Criança Esperança", da Globo, foi mais uma vez homenageado na abertura de assembleia da UNESCO, na sede da organização, em Paris. A campanha brasileira foi escolhida entre outras de todo o mundo para uma mostra permanente, que faz parte da 36ª Conferência Geral da Organização.
De acordo com a Central Globo de Comunicação, duas instituições apoiadas pelo "Criança Esperança " estiveram no evento. Alunos da Orquestra de Cordas do AfroReggae e da Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense (AMC) se apresentaram para uma plateia formada por membros dos 193 países da UNESCO. Os dois grupos tocaram músicas populares brasileiras e clássicos internacionais.
Antes da apresentação, Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, fez um breve discurso sobre a relevância do "Criança Esperança", destacando que "Além das milhares de crianças beneficiadas pelo projeto, a sua importância reside no fato de manter o país sempre atento às causas que envolvem os jovens".
O "Criança Esperança" como objetivo contribuir para a inclusão social no Brasil, além de chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude. Todo ano, o projeto mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais desenvolvidos em todo o Brasil. Em 2011, o Criança Esperança apoia 75 projetos, beneficiando 20 mil crianças e adolescentes.
informações: portal ps
Nenhum comentário:
Postar um comentário