A estreia do "Pânico na Band", como a atração vem sendo chamada na nova emissora, está programada para o dia 1º de abril, e o canal já corre para divulgar ao mercado comercial os planos de patrocínio.
O programa vai ao ar aos domingos, às 21h, e será reprisado às sextas-feiras, a partir das 21h20. Há uma variedade maior quanto às possibilidade de anúncio para a primeira opção, mas também sai mais caro, de acordo com o pré-plano comercial obtido pela reportagem do Adnews.
Aos domingos, duas vinhetas de patrocínio de cinco segundos custam, segundo valor de tabela, R$ 76,8 mil. Existem 80 oportunidades do tipo, então só com essa modalidade a Band consegue faturar R$ 6,1 milhões. Às sextas-feiras, a mesma proposta sai por R$ 56,5 mil, gerando um total de R$ 4,4 milhões (cai para 78 duplas de anúncio).
O que custa mais é o merchandising, pois por cada ação de 60 segundos o anunciante precisa desembolsar R$ 410 mil, aos domingos, ou R$ 301,3 mil, às sextas. Pelas 40 possibilidades de merchan aos domingos no ano, o canal embolsa R$ 16,4 milhões, mais R$ 11,7 milhões das 39 sextas.
Vendendo tudo, a Band conseguirá faturar R$ 39,7 milhões apenas com as exibições ao vivo. Se unidos aos R$ 22 milhões das reprises, chega-se a um total de R$ 61,7 milhões. Mas basta juntar esse valor às cotas de patrocínio do "Pânico 3.0", a versão online da atração, para chegar ao montante de R$ 63,6 milhões.
Tudo segue os valores de tabela e o canal deve conceder descontos personalizados para cada anunciante, o que pode reduzir os preços em até 80%.
info: adnews
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