sexta-feira, 2 de março de 2012

Consolidados: Confira as audiências desta quinta-feira (01/03)!

Confira as principais audiências desta quinta-feira (01/03/2012):


Mais Você - 6
Bem Estar - 7
TV Globinho – 6
SPTV - 9
Globo Esporte - 9
Jornal Hoje - 9
Vídeo Show - 11
Mulheres de Areia - 16
Sessão da Tarde - 9
Malhação - 15
A Vida da Gente - 24
Aquele Beijo – 23
Jornal Nacional - 30
Fina Estampa - 40
Big Brother Brasil - 25
As Brasileiras – 15


Fala Brasil - 5
Hoje em Dia - 4
Record Notícias - 6
Tudo a Ver - 5
Xena - 3
Todo Mundo Odeia o Chris -4 5
Rebelde - 7
Jornal da Record - 6
CSI - 5
Vidas em Jogo - 11
Rei Davi - 13


Bom Dia & Cia - 5
Pícara Sonhadora - 3
Fascinação - 4
Maria do Bairro - 6
Tenha estilo - 5
Casos de família - 5
Chaves - 4
SBT Brasil - 4
Corações Feridos - 3
Programa do Ratinho - 4
A Praça é Nossa - 8
Conexão Repórter - 6


Dia Dia - 1
Jogo Aberto - 2
SP Acontece - 2
Muito Mais - 2
Brasil Urgente - 4
Jornal da Band - 4
24 Horas - 1
P24 - 4
Agora é Tarde - 3


Manhã Maior - 1
Nestlé com Você - 1
A Tarde é Sua - 2
RedeTV! Esporte - 1
Tema Quente - 1
TV Fama 2

Cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60,2 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário. 
 
info: planeta tv

Emissoras de TV perdem audiência em fevereiro, aponta Ibope

 
O mês de fevereiro, conhecido como um mês com menos gente na poltrona, resultou em baixa audiência para as emissoras de TV. 
A Rede Globo encerrou fevereiro com a menor média/dia (das 7h à meia-noite) de sua história: 14,4 pontos. A rede sofreu queda de 8% em relação a janeiro, em que marcou 15, 6 pontos.
Fevereiro também foi ruim para SBT, Band e Rede TV!. Os três canais perderam cerca de 7% de audiência em relação a janeiro.Sem Carnaval, a média da Record não se alterou: 6,8 pontos nos dois meses.
Em relação a fevereiro de 2011, todas as redes perderam público. A Rede TV! caiu 20%, o SBT 12%, a Band 11%, a Globo 10% e a Record, 6%.
Em resumo, as médias do mês de fevereiro:
  - 14,4
- 6,8
- 5,0
- 2,2
- 1,1
Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 60,2 mil domicílios na Grande São Paulo. 
info: planeta tv

Número do Ibope para cada ponto de audiência mudou


A conta do Ibope para cada ponto de audiência mudou. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, um ponto de audiência equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. Anteriormente era de 58 mil residências.
O aumento aconteceu após as estimativas populacionais nas 140 regiões em que o instituto atua. Por exemplo: Se a Globo está com 10 pontos no instante em que o “Mais Você” está no ar, equivale a 600 mil casas assistindo ao programa.

info: portal ps

Paulo Betti é convidado para atuar em novela de época da Globo

 
 
O ator Paulo Betti se despede hoje de "A Vida da Gente" e, segundo informações do jornal O Globo, o ator foi convidado para atuar em "Lado a Lado", folhetim das seis que substituirá "Amor Eterno Amor", que entra no ar nesta segunda-feira (5). 
 
De acordo com a publicação, o ator será o dono da trupe de teatro dos personagens de Maria Padilha e André Arteche. A autoria da trama é de João Ximenes Braga e Cláudia Lage. 
 
info: planeta tv
 

Sucesso de crítica, "A Vida Gente" chega ao fim com baixa audiência

Ana (Fernanda Vasconcellos) ou Manu (Marjorie Estiano): quem ficará com Rodrigo (Rafael Cardoso)? 
Vai ao ar nesta sexta-feira, 02/03, o último capítulo de "A Vida da Gente", e muitas emoções prometem cercar desfecho da história escrita por Lícia Manzo.
Depois de muitas lágrimas e muito sofrimento, a trama chega ao fim consagrando o talento das atrizes Fernanda Vasconcellos e Marjorie Estiano. 
"A Vida da Gente", que substituiu "Cordel Encantado" – sucesso de audiência –, agradou aos especialistas, mas não conseguiu manter o público cativo de sua antecessora. Segundo o Ibope, a novela acumula uma média de 22 pontos, um dos mais baixos do horário das 18h. Os motivos seriam: o horário de verão e a densidade da trama, que deixou o humor de lado, apostando no drama.
Confira o desfecho da história central. Atenção: o texto possui spoiller!
Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo irão perceber que a história de adolescência deles chegou ao fim. A jovem irá escrever uma cara para o ex-namorado com o mesmo tempo que ele também escreverá. "Do lado de cá, dois adultos maduros, finalmente libertos daquele fardo pesado, feito de lembranças e sonhos antigos... Porque há sonhos novos do lado de cá da fronteira... E agora podemos viver...", diz um trecho da mensagem da irmã de Manu.
Após encerrar a história do passado, o arquiteto irá correr para a casa de Manu. Já Ana irá para o apartamento do médico Lúcio (Thiago Lacerda).
O último capítulo de "A Vida da Gente" vai ao ar – mais cedo – às 18h, na Globo. 
info: planeta tv

Record responde diretor da Globo: “orgulho e arrogância”

O executivo da Globo justificou a renovação para o portal UOL, dizendo que “A Globo está mil anos-luz à frente da Record”.
Diante de tais declarações, o vice-presidente de Programação da Rede Record, Honorilton Gonçalves, emitiu comunicado ressaltando a importância do telespectador e acusando a Globo de tratar o assunto com “orgulho e arrogância”.

Leia o comunicado na íntegra: 
“Diante das afirmações do Sr. Marcelo diretor da Globo ao Uol, é necessário esclarecer:
Como um diretor da Globo pode falar desta maneira trabalhando numa emissora que perde audiência todos os anos? O orgulho e a arrogância não permitem perceber a realidade provada pelos institutos de pesquisa: os brasileiros estão cada vez mais em busca de novas opções na televisão. E a Record simplesmente se propõe a ser uma delas.
Há cinco anos a Globo tinha 15 pontos de audiência a mais que a Record na média do dia na Grande São Paulo. Hoje, a diferença despencou para 7 pontos, como mostram os números consolidados de fevereiro. Curioso, aliás, este diretor usar de tanta soberba justamente quando a Globo registra o pior fevereiro, em audiência, de toda a sua história.
Nas transmissões esportivas, das quais o diretor da Globo fala com tanta prepotência, a situação é ainda mais grave. Entre os anos de Copas do Mundo de 2002 até 2010, por exemplo, os jogos da seleção caíram em audiência 29%, ou seja, um em cada três telespectadores abandonaram a suposta qualidade da Globo para assistir aos jogos do Brasil por outros caminhos.
No tratamento dos Jogos Pan-Americanos, a mesma arrogância: a Globo ignorou o evento durante vários anos seguidos. Em 2003, a emissora transmitiu inacreditáveis 29 minutos do Pan de Santo Domingo. Ano passado, em Guadalajara, a Record exibiu 140 horas de eventos da segunda mais importante competição olímpica mundial. E apesar das dificuldades enfrentadas com a qualidade do sinal internacional de transmissão, lideramos a audiência em vários jogos, competições e em diversas capitais brasileiras.
O que os diretores da Globo não entendem, ou não querem entender, é que o telespectador é o grande responsável por estas novas escolhas. Arrogância típica de quem não tolera concorrência, como aconteceu esta semana nas sombrias negociações pelos direitos das Copas de 2018 e 22.
No Comitê Olímpico Internacional é diferente. Houve uma licitação para os Jogos Olímpicos de 2016 e, ao contrário do que tenta sugerir o referido funcionário da Globo, a Record conquistou os direitos para televisão aberta assim como a sociedade Globo-Bandeirantes também. Na mesma disputa e ao mesmo tempo foram proclamados os resultados, sem privilégios ou prioridades.
Honorilton Gonçalves, vice-presidente de Programação – Rede Record”

info:tvf

Diretor da Globo explica opção da Fifa: "Estamos mil anos à frente da Record"

A Fifa escolheu seguir parceira da Globo na transmissão da Copa do Mundo em 2018 e 2022 ao comparar o trabalho da emissora carioca à Record. Esta é a visão de Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esportes, que foi duro ao comentar sobre a diferença entre as duas concorrentes.
“A Globo está mil anos-luz à frente da Record. Quando eles comparam o Pan da Record com um Pan e uma Olimpíada da Globo, não tem comparação. Foi o que eles disseram”, disse Campos Pinto, em referência à Fifa.
“Quando uma empresa do porte da Fifa vai vender os direitos, ela não olha só para o dinheiro. Eles estão tendo com a Copa de 2014 uma experiência que nunca tiveram antes. Estamos produzindo todas as coisas. O sorteio preliminar nós é que fizemos, faremos também com o sorteio da Copa das Confederações e o da Copa. Isso para eles é muito bom, porque eles não têm de trazer isso da Europa”, disse Campos Pinto.
A notícia da negociação dos direitos de TV caiu como uma bomba no mercado na última terça. Sem licitação, a Globo estendeu o contrato com a Fifa pelas Copas de 2018 e 2022. A emissora já é dona dos direitos de 2014, sublicenciados para parceiras como Band, Bandsports e Espn Brasil, além do Sportv.

A Record, na última quarta, posicionou-se sobre o assunto, classificando a negociação como “não transparente” e prometendo buscar seus direitos nas Justiças suíça (país em que a Fifa está sediada) e brasileira. Para Campos Pinto, a ideia não faz sentido.
“Quando a Record conseguiu os direitos dos Pan-Americanos de 2015, 2019 e 2023, ela renovou unilateralmente com a Odepa [Organização Desportiva Pan-Americana] e a Globo não falou nada. A Globo acha natural o dono do direito decidir. Agora eles estão reclamando do quê?”, disse o executivo.
A Record foi consultada novamente pela reportagem para posicionar-se a respeito das críticas feitas pelo rival. A emissora, no entanto, entende que trata-se de uma opinião e prefere não fazer comentários sobre o assunto.
Atualmente, o grande trunfo da Record na briga pelos direitos é a Olimpíada de Londres, que será exibida por ela com exclusividade na TV aberta. Em 2016, com a competição acontecendo no Rio de Janeiro, a Globo voltará à disputa.
“Para 2016 eles [COI] venderam primeiro para nós, em caráter não exclusivo na TV aberta e em caráter exclusivo na TV fechada, na internet e em telefonia celular. Só depois é que eles venderam a TV aberta para a Record, também em caráter não exclusivo. Eu acho que quando fazem primeiro conosco eles estão dando mostras de que aprovam nosso trabalho”, disse Campos Pinto.

info: uol

Ana Maria Braga participa de episódio da série "Louco por Elas"

 
http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120301182848.jpg
A apresentadora do matinal "Mais Você", Ana Maria Braga, participa de um dos episódios da nova série da Globo, "Louco por Elas, que estreia no próximo dia 13.

Na trama, o protagonista Léo (Du Moscovis) vai ao programa da loira conversar sobre o livro "Como Descascar um Banana sem Parecer uma Megera", inspirado nele e escrito por sua ex-mulher Giovana (Deborah Secco).

Na verdade, o título original da obra era "Como Amar um Cara Bacana sem Parecer uma Megera", porém foi modificado por Rodolfo (Odilon Wagner), chefe e atual namorada de sua ex.

A insatisfação de Léo com o novo título faz com que Giovana sinta culpa e se recuse a conceder entrevista ao "Mais Você". Para o livro não virar um fracasso, o protagonista assume o lugar da ex e vai ao programa.

Depois de contar sua história, ele prepara um ovo frito ao lado de Ana Maria e, mesmo deixando o prato queimar, se dá bem com as telespectadoras ao garantir que um homem só é banana por amar demais.

Com informações do jornal "O Dia"./ na telinha

SBT desiste em definitivo de gravar "Dia no Parque" no "Hopi Hari"


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120302094441.jpg
O SBT desistiu em definitivo de continuar gravando o "Dia no Parque" no "Hopi Hari".

A morte de Gabriela Yukay, de 14 anos, que caiu do brinquedo "La Tour Eiffel", foi o que mais motivou o rompimento do contrato da emissora com a administração do parque.

Segundo a coluna Zapping, o SBT ainda demonstra o desejo de continuar com o programa - e consequentemente com uma locação para ele.
Para isso, produtores do canal estão em busca de um novo endereço para o "Dia no Parque".
O infantil é uma produção do SBT em parceria com a Warner Bros. Apresentado por Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara, eles interagiam com o público presente no parque "Hopi Hari", promoviam brincadeiras e se divertiam com os brinquedos do local.

Além disso, o projeto conta com desenhos inéditos, fruto de uma nova parceria firmada com a Warner. Uma das animações é "Thundercats", sucesso na década de 80 e 90 que voltou com novos episódios.

"Dia no Parque" já teve uma exibição no dia 28 de janeiro e garantiu a liderança isolada ao SBT. Exibido das 7h às 12h52, o programa alcançou o primeiro lugar com 6 pontos de média e pico de 9, contra 5 da Globo e da Record.
A atração teria uma nova edição no dia 25 de fevereiro. Porém, com o acidente ocorrido um dia antes, a emissora optou por suspender o programa, em respeito à família da vítima.

info: na telinha

quinta-feira, 1 de março de 2012

"Domingão do Faustão" investe em competição de dança entre cidades

 
Além da tradicional "Dança dos Famosos", o "Domingão do Faustão" deve lançar uma competição de dança entre cidades. 

Trata-se do "Dança da Galera", que já existia com vídeos enviados por internautas, mas agora ganhará ares de disputa de "flash mobs".

O desafio será montar em cada uma delas com mais de 800 participantes. 

A produção do programa já está divulgando a atração nas cidades escolhidas, como Aracati e Canoa Quebrada, no Ceará, e Prudentópolis, no Paraná.

Com informações do jornal Folha de São Paulo./ planeta tv

Consolidados: Confira as principais audiências desta quarta-feira (29/02)!

A novela "A Vida da Gente", em sua última semana, continua registrando baixos índices de audiência. A trama assinada por Lícia Manzo agrada aos críticos de televisão, mas não desperta tanta a curiosidade do público.

"Vidas em Jogo", na Record, também é instável. Em sua reta final, mesmo competindo com o futebol da Globo, a trama não consegue impulsionar seus índices.

No SBT, a troca de horário da "Faixa Show" não alterou a audiência da emissora. Pelo contrário, a inédita "Corações Feridos", às 20h30, preocupa a direção da emissora.

Confira as principais audiências desta quarta-feira (29/02/2012):

Mais Você - 6
Bem Estar - 5
TV Globinho - 5
Vídeo Show - 11
Mulheres de Areia - 17
Sessão Da Tarde - 10
Malhação - 15
A Vida da Gente - 23
Aquele Beijo - 25
Fina Estampa - 37
Big Brother Brasil - 33
Campeonato Paulista - 17

Fala Brasil - 6
Rebelde - 8
House - 9
Vidas em Jogo - 12
Super Tela - 7

Bom Dia & Cia - 6
Chaves - 6
Pícara Sonhadora - 4
Fascinação - 4
Maria do Bairro - 5
Tenha Estilo - 5
Casos de Família - 5
Chaves - 4
SBT Brasil - 4
Corações Feridos - 3
Programa do Ratinho - 7
Cante se Puder - 6
Aventura Selvagem - 4
De Frente com Gabi - 3

Brasil Urgente - 5
Jornal da Band - 5

SuperPop – 3

Cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60,2 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

info: planeta tv

Band pode faturar até R$ 63,6 milhões com "Pânico"


A estreia do "Pânico na Band", como a atração vem sendo chamada na nova emissora, está programada para o dia 1º de abril, e o canal já corre para divulgar ao mercado comercial os planos de patrocínio.

O programa vai ao ar aos domingos, às 21h, e será reprisado às sextas-feiras, a partir das 21h20. Há uma variedade maior quanto às possibilidade de anúncio para a primeira opção, mas também sai mais caro, de acordo com o pré-plano comercial obtido pela reportagem do Adnews.

Aos domingos, duas vinhetas de patrocínio de cinco segundos custam, segundo valor de tabela, R$ 76,8 mil. Existem 80 oportunidades do tipo, então só com essa modalidade a Band consegue faturar R$ 6,1 milhões. Às sextas-feiras, a mesma proposta sai por R$ 56,5 mil, gerando um total de R$ 4,4 milhões (cai para 78 duplas de anúncio).

O que custa mais é o merchandising, pois por cada ação de 60 segundos o anunciante precisa desembolsar R$ 410 mil, aos domingos, ou R$ 301,3 mil, às sextas. Pelas 40 possibilidades de merchan aos domingos no ano, o canal embolsa R$ 16,4 milhões, mais R$ 11,7 milhões das 39 sextas.

Vendendo tudo, a Band conseguirá faturar R$ 39,7 milhões apenas com as exibições ao vivo. Se unidos aos R$ 22 milhões das reprises, chega-se a um total de R$ 61,7 milhões. Mas basta juntar esse valor às cotas de patrocínio do "Pânico 3.0", a versão online da atração, para chegar ao montante de R$ 63,6 milhões.

Tudo segue os valores de tabela e o canal deve conceder descontos personalizados para cada anunciante, o que pode reduzir os preços em até 80%.


info: adnews

Tony Ramos grava participação especial em "Avenida Brasil"


Foto: Divulgação/TV Globo 
 
Ao lado de Adriana Esteves, Tony Ramos começou a gravar "Avenida Brasil". O ator fará uma participação especial na trama de João Emanuel Carneiro. O personagem dele tem uma importante função na trama.
 
A nova novela das nove tem estreia prevista para o dia 26, substituindo "Fina Estampa". 
 
info: planeta tv

Globo confirma que programa de Fátima está fora da nova grade

com info: F5

A ex-âncora do "Jornal Nacional" Fátima Bernardes estará presente ao lançamento da grade de programação 2012 da Globo, na próxima segunda-feira, em São Paulo. O evento é restrito a convidados e parte da imprensa.


  A CGCom confirmou ao "F5" nesta quinta-feira, porém, que o programa dela não estreará agora. "Não temos data de estreia ainda, mas, como dissemos na coletiva, será esse ano".
 A despeito da boa repercussão de que Fátima teria um novo programa solo matinal, a emissora descartou fazer a estreia às pressas. Inicialmente a Globo transferiu tudo, no mínimo, para o segundo semestre.
A Globo informa que a ex-âncora do "JN" (substituída por Patricia Poeta) e sua nova equipe estäo trabalhando diariamente na criação do programa. "Estão sendo finalizadas questões de formato e conteúdo", informa a CGCom.

Reprodução/ Twitter
Globo segura atração matinal de Fátima Bernardes
Globo segura atração matinal de Fátima Bernardes 

             

Globo: Eduardo Moscovis e Deborah Secco lançaram a série "Loucos Por Elas"


Glória Menezes, Eduardo Moscovis e Deborah Secco posam com colegas de elenco. Foto: Divulgação / TV Globo 
 
Nesta quinta-feira, 1, elenco e equipe de produção se reuniram com a imprensa para apresentar a série "Louco Por Elas", que estreia na Rede Globo dia 13 de março. O evento, realizado na Glória, no Rio de Janeiro, reuniu os atores Eduardo Moscovis, Glória Menezes, Deborah Secco, Gregório Duvivier e Clarice Falcão. A nova série tem direção de núcleo de Guel Arraes, autoria e direção geral de João Falcão e direção de Flávia Lacerda e Allan Fiterman.
- O tema feminino é constante na minha vida, porque viver entre mulheres é algo muito divertido. A mulher é o que cria uma trama. São os personagens mais surpreendentes. O primeiro a entrar nesse barco foi o Du. Perguntei para a Glória: 'Glória, tem um personagem que eu quero escrever para você. Você topa?' E ela topou e comecei a escrever para ela. A Deborah foi um sonho. Eu queria muito voltar a trabalhar com ela, mas ela estava terminando Insensato Coração e achei que ela não fosse topar emendar um projeto com outro. Para minha surpresa, ela topou e eu fiquei muito feliz! - revela João Falcão, autor da série.
 
Em "Louco Por Elas", João Falcão conta uma história divertida de um homem, interpretado por Eduardo Moscovis, que vive cercado de mulheres que o deixam louco. Mas o que parece ser o sonho de todos eles, também pode ser um tormento.
 
- O público pode esperar um texto muito divertido, novo, atual. Um humor rápido e inteligente. A possibilidade de fazer uma série como essa é ter uma abertura maior para outras coisas, mas isso não é uma coisa definitiva, a qualquer momento, depois do seriado, eu posso fazer uma novela por exemplo - conta Moscovis.
Para escrever o seriado "Louco Por Elas", João Falcão observou as relações entre homens e mulheres e decidiu reproduzir situações corriqueiras de maneira cômica e através de personagens com personalidades muito diferentes: a romântica, a amiga, a filha, a mãe, a avó, a secretária, a chefe, a aluna, a professora. Com uma trilha sonora particular que reflete o universo de Léo na série, a direção e o produtor musical Nani Palmeira escolheram a música "Mamãe Passou Açúcar em Mim", interpretada por Tiago Abravanel. Na equipe, estão a figurinista Helena Araújo, o produtor de arte Ricardo Cerqueira, a cenógrafa May Martin, além de participações especiais em cada episódio, dentre elas Emanuelle Araújo, Ana Maria Braga, Marília Pera e Debóra Olivieri.


info: planeta tv

SBT contrata jornalista demitida da RedeTV!


 
Rita Lisauskas, que foi demitida da RedeTV! por reclamar atraso de salários, foi contratada pelo o SBT.
 
Segundo consta, ela fará reportagens especiais para o "SBT Brasil", bem como, outros telejornais da emissora.
 
Especula-se até que ela possa, no futuro, ocupar a bancada de um telejornal.


info: planeta tv

Dono da RedeTV! diz que a emissora é maior que o "Pânico"


O presidente da Rede TV, Amilcare Dallevo. Foto: Letícia Moreira/Folhapress. 
 
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Amilcare Dallevo, um dos donos da RedeTV!, comentou a saída do "Pânico na TV": 
 
"Acho que todos exageramos a importância do programa e demos atenção demais a ele. Porque a RedeTV! é muito maior que o 'Pânico', ou qualquer outro programa. Claro que o programa existia no rádio há muitos anos, mas a atração 'Pânico na TV' era um produto nosso também, ele não nasceu pronto na TV e nós ajudamos a criar", explicou Dallevo, que ainda revelou que, além do programa, perdeu 17 funcionários. "Foram pressionados (por Tutinha) a pedir demissão no mesmo dia, por isso nem tivemos como fazer propostas", diz.
 
Dallevo também confirmou a contratação de Rafinha Bastos, bem como, negociações com casal de humoristas Marcelo Adnet e Dani Calabresa, da MTV. 
 
info: planeta tv

Via Embratel muda de nome para Claro TV; Fox Sports pode integrar line-up

A Via Embratel, operadora de TV por assinatura da Embratel, mudará de nome a partir deste mês. Outras novidades também deverão ser inseridas para tornar a empresa ainda mais competitiva no crescente mercado da TV a cabo.

Embora deva manter praticamente toda sua estrutura, a Via Embratel se tornará Claro TV. O nome faz referência ao da operadora de celular Claro, a qual pertence ao mesmo grupo da Embratel - e consequentemente da Via Embratel. Alguns assinantes já estão sendo comunicados via correspondência da novidade.

Entre as novidades da Claro TV pode estar a Fox Sports. O canal, que foi lançado há pouco mais de um mês, ainda tem exibição limitada e restrita a poucas operadoras de TV a cabo.
Rumores indicaram que a estreia do esportivo fosse ocorrer junto com a operação da mudança de nome. Entretanto, por razões ainda não explicadas, a informação não foi confirmada  e a Fox Sports ainda é vista como promessa aos telespectadores.

info: na telinha

Karyn Bravo e Joyce Ribeiro apresentarão novo telejornal do SBT

Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, jornalistas do SBT 
O SBT escolheu as jornalistas Karyn Bravo e Joyce Ribeiro para comandarem o telejornal que vem sendo definido em segredo. A atração, segundo consta, será exibido apenas para o Estado de São Paulo e, provavelmente, no horário do almoço.
A direção artística também trabalha com a possibilidade de a atração ir ao ar na faixa das 19h, antes do "SBT Brasil".
info: planeta tv

* SBT anuncia o fim do programa "Roda a Roda" Postado em 01 de Março de 2012 às 00:08 * A- * A+ * O programa "Roda a Roda", apresentado por Silvio Santos, deixará a programação do SBT. A atração será substituída por outro game promovido pela marca de cosméticos Jequite. Silvio Santos continuará no comando. Em comunicado, Jequiti diz que o novo programa vai mexer com a concorrência. "A concorrência vai tremer quando souber. Vamos 'causar' em rede nacional", diz a empresa. É aguardar para ver.

 
O programa "Roda a Roda", apresentado por Silvio Santos, deixará a programação do SBT. A atração será substituída por outro game promovido pela marca de cosméticos Jequite. Silvio Santos continuará no comando.
Em comunicado, Jequiti diz que o novo programa vai mexer com a concorrência. 
"A concorrência vai tremer quando souber. 
Vamos 'causar' em rede nacional", diz a empresa.
É aguardar para ver.

info: planeta tv

FIFA vendeu por mais de 1 bilhão de dólares as Copas de 2012 e 2022 nos EUA

Em novembro de 2005, no que foi chamado de maior acordo com um único país feito até então pela Fifa, as redes ABC e ESPN (ambas do grupo Disney) e a Univision (em língua espanhola) concordaram em pagar um  total de US$ 425 milhões (US$ 100 milhões e US$ 325 milhões, respectivamente) pelos direitos de transmissão nos Estados Unidos das Copas do Mundo de 2010 e 2014. O pacote incluía ainda a Copa das Confederações de 2009 e 2013, além do Mundial feminino de 2007 e 2011.
Seis anos depois, numa licitação disputada em outubro de 2011, em Zurique, na Suíça, os dois grupos perderam para Fox e Telemundo os direitos de transmissão das Copas de 2018 e 2022. Só que os valores mais que duplicaram no período. A Fox pagou US$ 415 milhões e a Telemundo, cujo público-alvo, de origem hispânica, é maior, teve que desembolsar US$ 600 milhões pelos direitos.
Segundo o “New York Times”, durante a disputa, a ESPN chegou a subir a sua oferta de US$ 350 milhões para US$ 400 milhões, mas a Fox ofereceu mais e levou.
O valor total, de mais de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 1,7 bilhão), é recorde nos Estados Unidos para a compra de direitos de transmissão de futebol. O esporte, como se sabe, ainda está longe de ser popular no país.
Mas há números animadores. A final da Copa de 2010, na África do Sul, por exemplo, foi vista por 24 milhões de espectadores da ABC e Univision – 10 milhões a mais do que a audiência média obtida pela Fox nas cinco partidas entre San Francisco Giants e Texas Rangers valendo o principal título de beisebol naquele mesmo ano.
Reproduzo esta sopa de números apenas para dar uma ideia do que está em jogo no Brasil neste momento. Como se sabe, a Fifa dispensou fazer licitação no país e vendeu para a Globo, por valor não revelado, os direitos de transmissão das Copas de 2018 e 2022.
A Record anunciou a intenção de processar a entidade suíça, sob o argumento que houve a promessa, em 2010, de que haveria uma licitação pública pela compra destes direitos.
Ao anunciar a venda para a Globo, a Fifa enalteceu a parceria de 40 anos com a emissora brasileira. Os grupos ABC e Univision, que perderam a licitação para Fox e Telemundo, não tinham tanta tradição assim mas vinham transmitindo grandes eventos de futebol desde a Copa de 1994.

Foto: Flavio Florido/UOL
info: uol

Total de visualizações de página