E "Insensato Coração" traz mais semelhanças com a extinta série gay norte-americana "Queer As Folk", que foi produzida pelo canal Showtime entre os anos de 2001 e 2005. Nos próximos capítulos, o ator Miguel Roncato - que está na "Dança dos Famosos" do Faustão - entrará em cena para interpretar o jovem Gilvan.
O mocinho fugirá de casa por ter problemas com seus pais e passa a dormir nas ruas. Sueli (Louise Cardoso), que também tem um filho gay, o Eduardo (Rodrigo Andrade), irá encontrá-lo e decide dar casa, comida e emprego para ele. Entretanto, a vida do jovem será encurtada após Vinícius armar uma emboscada quando está saindo do trabalho.
Gilvan será morto a pauladas, reproduzindo diversos crimes homofóbicos existentes na vida real. Sueli ficará chocada e tentará procurar justiça. Entretanto, por preconceito, a polícia dará pouca importância ao caso - como acontece na realidade em vários casos. Após Kléber (Cassio Gabus Mendes) também negar ajuda, a mãe de Eduardo vira uma espécie de líder do movimento gay.
SEMELHANÇAS
Essa história envolvendo o núcleo de Sueli é bem parecida com a de "Queer As Folk". No caso, ela é uma versão brasileira da garçonete Debbie Novotny (Sharon Glees), que trabalha em uma lanchonete, possui um filho gay e é considerada a "rainha" dos homossexuais em Pittsburg.
Ela abriga o jovem Justin Taylor (Randy Harrison) em sua própria casa, após ele ser rejeitado pelos seus pais por assumir sua homossexualidade. No fim da primeira temporada, após ir ao baile de formatura do colegial com seu namorado, Brian Kinney (Gale Harold), Taylor recebe um golpe com um taco de baseball na cabeça, dado por um colega de classe homofóbico.
A morte de Gilvan também tem grande semelhança com a série. Na segunda temporada, Debbie descobre um corpo de um garoto gay morto em uma lata de lixo. Ao pedir explicações ao detetive policial, ele faz piadinhas homofóbicas e dá pouca importância ao caso.
Vale lembrar também que, nesta terça-feira (12), foi gravada uma cena de Parada Gay para a novela da Globo, no bairro do Leme, no Rio de Janeiro. Assim como Debbie Novotny em "Quer As Folk", Sueli estava de peruca colorida, assim como no episódio "Pride", em frente ao cartaz "Tenho orgulho do meu filho gay" - essa frase também estava escrita na blusa de Debbie em um dos episódios da série.
fonte: portal ps
Nenhum comentário:
Postar um comentário